quarta-feira, 28 de julho de 2010


Saudade é algo que ainda não consegui definir se é algo ruim ou bom.
Quer dizer que a pessoa te cativou o suficiente para você sentir a falta dela, e desejar sua presença. E isso realmente faz que isso doa imensamente em nós.
Um simples sorriso pode trazer esse sentimento a tona... Ou uma atitude, uma fotografia, uma lembrança. A questão é que não importa onde você esteja... Não importa com quantas pessoas você esteja... Não importa a situação em que você se encontra, você vai sentir saudade de quem realmente importa. E cada espaço, cada vazio que fica em nós, tem o tamanho exato de quem o preenche.
As vezes ela diminui, as vezes ela aumenta.
Um momento filmado na memória te faz querer voltar no tempo, correr atrás do que realmente era necessário.
Várias são as saudades... Talvez a que mais deixa marcas, é aquela que você deseja algo que não existe mais... Seja uma pessoa que não é mais aquela que você costumava querer, ou aquela que já não podemos nem mais ouvir o som de sua voz... O lado bom, é que as imagens delas que ficaram eternizadas nas nossas memórias, são de algo bom.
Seja bom ou ruim, eu ainda acredito que os dias ruins de inverno existem para que os bons dias de verão sejam eternizados nas nossas memórias.
"A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenininha a um canto do coração."

ps.: "Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar". fonte: Wikipédia.

4 comentários:

  1. sentir saudade é a prova mais profunda que o passado valeu a pena e que o futuro possa ser construido.
    saudade é um sentimeto forte , não tanto quanto o amor , mais é. ambos são unidos
    sinto saudades de voce amiga, proque eu te amo mt s2.

    ResponderExcluir
  2. Quem não sente saudade acho que é porque nunca amou ninguém.Acho que isso é um sentimento que faz partedoser humano :D

    ResponderExcluir
  3. te confesso que foi um dos textos mais lindos que já li *-* tô sofrendo de "saudadite aguda" haha saudade de tantas coisas, pessoas... é uma sensação horrível mas que nos ajuda a valorizar o que realmente é importante pra nós :) parabéns pelo texto bea xD

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião sobre isso? Os comentários também fazem parte e influenciam na formação do blog. Ah, e a dona do blog adoraria um comentáriozinho *-*