domingo, 5 de dezembro de 2010

Hoje, logo após acordar de um sonho louco e insano, senti a necessidade de achar o meu "eu". Busquei primeiramente no meu reflexo, lá estava uma menina, comum, como todas as outras. Então, o que é que me faz ser tão especial como dizem? Talvez seja só a imaginação das outras pessoas, ou uma mera desculpa para me manter perto delas. Mas pra que desejar a presença de algo comum?
Busquei a minha essência no olhar alheio, mas eram tantos, e tão confusos... Alguns me olhavam com inocência, outros com ódio, alguns com amor e também com indiferença. Me achei perdida entre tantos olhares, tantas faces, tantas íris e brilhos diferentes.
Então busquei o que eu significava no pensamento de outros, mas alguns eram tão insanos, tão claros e confusos, tão contraditórios, quanto mais eu tentava me achar, mais eu me perdia em tantos pensamentos e conceitos criados por tantos seres simples e complexos.
Tentei me identificar com os sentimentos, mas lá nada descobri, só mais complexibilidade para a mente de uma garota simples e normal conseguir identificar... Me identifiquei com a inocência, com a felicidade, compaixão e com o amor... Mas ora com a maldade, tristeza, solidão e com o ódio.
Depois de tanto procurar um pouco de mim nos outros, descobri a minha grande falha. Nas são os outros que me criam, mas sim , eu mesma.
Fui vendo mesmo de olhos fechados, que meus olhos eram diferentes de todos os outros... Não se mostravam com um só olhar, meus pensamentos eram dos mais puros aos mais cruéis, meus sentimentos, dos mais nobres aos mais miseráveis. Finalmente me achei, e percebi que posso ser verão e inverno, solidão e companhia... Momentos e memórias. Sou uma metamorfose, como todos, estou em constante mudança... A razão de todos os olhares, sentimentos e reflexos diferentes, não era minha, mas sim da maneira que as pessoas me tomavam.
Descobri que a única pessoa que sabe realmente como eu sou, sou eu mesma. Não adianta buscar o que você é nos outros, sendo que isso estava em mim o tempo todo.

3 comentários:

Qual a sua opinião sobre isso? Os comentários também fazem parte e influenciam na formação do blog. Ah, e a dona do blog adoraria um comentáriozinho *-*