terça-feira, 5 de abril de 2011

Pessoas e memórias



E doem, e fazem rir, e dão saudade, aqueles pequenos fragmentos que já fazem parte de mim.
Não é de hoje, eles se alojaram, infiltraram no meu ser, sinto-os correndo em minhas veias, presentes em cada pensamento, cada olhar.
É como o ácido que corrói o mais sólido dos metais. Eles corroem a mim. Corroem, abrem buracos no meu coração. Se é que ainda resta um.
Não são pessoas, não são sentimentos... Mesmo estando intimamente ligados entre si.
Me fazem odiar mudanças, querer velhas atitudes, abraços que não existem mais, olhares que se perderam há muito tempo, palavras que foram jogadas ao vento em outras épocas.
Eu volto para casa esperando a realidade, mas fecho os olhos e sonho outra vez o que eu sempre tento não sonhar.
Não me apego mais a pessoas, estou mais apegada a eles... Pequenos, frágeis, marcantes e velhos fragmentos... Que todos juntos me desabam e constroem as minhas belas e dolorosas memórias.
Cansei de amar pessoas. Prefiro amar memórias... Elas mantem-se intactas, não mudam. E ainda sim fazem o que todos sempre fazem: Machucam, dão saudade, me fazem chorar.
Porém, eu não as trocaria por nada. Memórias são belas e eu ainda também as amo.
Da mesma maneira que eu gostaria de deixar de amar muitas pessoas, eu também adoraria deixar de amar muitas dessas lembranças.
Mas já é tarde... Já fazem parte de mim. Pessoas e memórias.

4 comentários:

  1. E quando são essas tristes memórias, que nos fazem lembrar de tudo que passou e o que poderia ser e todos os sonhos(...) seria a forma mais plena de se viver, lembrando de tudo que ficou e que hoje já não nos pertece mais(...)e tem horas que mais doi amar o passado do que viver o presente!
    amei,amei,amei(...) como sempre perfeito Bia!!

    ResponderExcluir
  2. já escrevi um texto sobre lembranças. Falei que todas doem por dois motivos: ou porque você queria ver aquele momento novamente, ou porque queria que ela fosse apagada totalmente de sua mente. Eu adoro lembrar momentos bons e esquecer aqueles que me machucam. Eu tenho um diário, e escrevo tudo de bom o que acontece comigo todos os dias. Não quero correr o risco de esquecer esses momentos *-* adorei o texto, linda. Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Sim, é uma boa maneira de guardar as lembranças caso a memória falhe, rs
    mas eu tenho pavor de qualquer possibilidade das pessoas "invadirem " minhas lembranças, kkk
    Seria como se elas estivessem invadindo minha cabeça, kkk
    Então, mas eu não gostaria que elas fossem apagadas, pq não me arrependo de nada que eu fiz.. gosto de lembrar, por mais que doa.
    Obg lindo, siaeuaioea
    Beijos ;*

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião sobre isso? Os comentários também fazem parte e influenciam na formação do blog. Ah, e a dona do blog adoraria um comentáriozinho *-*