sábado, 2 de abril de 2011



Toda história é composta por parágrafos, vírgulas, exclamações, interrogações, reticências e sempre acabam com um ponto final.
E eu vou seguindo, redigindo minha redação, manchando as páginas desse meu livro onde não lembro do começo e escrevo rumo ao fim. Mancho de marcas de lágrimas, com borrões de chocolate, marcas de batom e gotas de perfume, com gotas do meu sangue que vaza e marca outras várias páginas. As mancho com tudo que há de mim, enquanto escrevo a minha história... Não tão simples assim, mas quando olho para trás, percebo que na realidade não foi tão complicada quanto achei que fosse no momento em que eu escrevia aquele capítulo.
Leio esses velhas passagens e dou risada, sinto saudade, relembro detalhes e acrescento observações...
Se eu pudesse escrever toda essa história novamente, sabendo de tudo o que já sei, ela seria absolutamente igual... Com a mesma caligrafia falha e todos os riscos e traços... Talvez confiasse menos em certos personagens, mas me entregaria completamente à outros.
Não rasgo mais as páginas das quais eu odiei o parágrafo... Com um certo amigo, aprendi a não me arrepender do que já fiz, e encarar. Isso faz parte de mim. Não me arrependo... Não mais.
Eu não me preocupo com o fim... Logo ou não, ele chega. Enquanto isso aproveito os vários pontos finais, tanto para as alegrias quanto para as tristezas dessa história.
Personagens vêm e vão, as situações são diversas, mas compõem todo o meu âmago.
Faz parte de mim.. Escritora da minha própria história.

4 comentários:

  1. Descrição perfeita do que é vida :D Ela é assim, cheia de alegria, tristeza, surpresas... Uma verdadeira confusão de sentimentos. Só nós podemos mudá-la quando queremos, pois como disse, somos escritores da nossa própria história. Adorei o texto, linda. Um beijo.

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião sobre isso? Os comentários também fazem parte e influenciam na formação do blog. Ah, e a dona do blog adoraria um comentáriozinho *-*