quinta-feira, 19 de maio de 2011

Enjoy the life



As pessoas deveriam parar de ver a vida como um catálogo que decepções e poços de catástrofes. Isso está matando a essência do que chamam de "viver".
Já basta o capitalismo, a mídia, a sociedade e os esteriótipos para nos julgar e tentar implantar na nossa cabeça a ideia de que "Você não é bom o suficiente, você não ganha mais do que dez salários mínimos, você não tem o carro do ano nem amigos fodas, seu cabelo é cacheado, tá fora de moda. Você é negro. Timidez que é o charme. Seu olho não é azul. Falsidade não importa, o importante é aparentar felicidade. Siga esse modelo de vida. Não isso que você faz e acha que é vida.".
Não percebem que esse papo de "Eu sou vítima dessa vida de injustiças, socorro", não funciona? Quer que eu repita? NÃO FUNCIONA. Tudo se origina da chamada ação e reação. Não adianta se jogar do penhasco e esperar que não caia. Não adianta esperar agradecimentos sem fazer algo que seja merecedor disso.
Precisamos ser um pouco "idiotas". Não, não idiotas de fazer uma idiotice atrás da outra sem ligar para o que vier. Mas idiotas de ignorarmos os problemas da vida, de certa maneira. Nós sempre correremos riscos, sempre haverá um "e se", mas são riscos que devemos correr caso contrários ficaremos sempre presos no mesmo tropeço. Idiotas de não ligarmos se a mídia ou a sociedade é de acordo com a nossa maneira de ser feliz. Ao meu ver, melhor que idiotas, isso se define como "sábios".
Pare de achar que a vida é uma merda. Ela só vai ser uma se você agir que nem uma merda. Há tantas pessoas que tem milhões de motivos a mais que você para se sentirem incapazes e que estão realmente vivendo a vida com um grande e sincero sorriso do rosto.
Anjo, você só é vítima das suas fatalidades. Nada mais merecedor do que isso.

3 comentários:

  1. "tudo o que vc tira dos outros será tirado de vc, tudo o que seu desejo sufoca voltarár pra vc, não importa o que acontecerá amanhã, tenha em mente que a fonte e o fim são vc!"
    belo post :)
    sdds

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião sobre isso? Os comentários também fazem parte e influenciam na formação do blog. Ah, e a dona do blog adoraria um comentáriozinho *-*