quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Olhos de diamante


Seus cabelos esvoaçavam junto com seu cachecol azul marinho. Ventava, e ela andava com os braços cruzados por causa do frio que sempre deixava suas bochechas e ponta do nariz vermelhos.
Caminhava, estranho, meio dura, o frio congelava suas pernas.
Ele a via por ali, na mesma hora, todos os dias. E cada vez decorava cada detalhe com mais precisão.
Moça elegante, delicada e ao mesmo tempo decidida. Cabelo cor de mel que ia até um pouco abaixo dos ombros. E os olhos? Ah, os olhos, que ele já se imaginou fazendo promessas. Eram claros, azulados, transparentes. Ora parecia uma criança, na maneira de olhar e sorrir, ora parecia de frieza inigualável.
Mas ele gostava. Sim, amava essa dualidade aparente. E se achava sorrindo para o nada, na forma como aquela desconhecida o fazia adorar aquela velha praça.
Era fim de tarde, sempre passava por lá depois do trabalho, um sol enfraquecido na linha do horizonte. Ela passava observando as árvores e pássaros com a boca meio entreaberta e a repiração esfumaceando no ar gelado. Talvez fosse a última vez que passaria por ali. Ela trazia sua bolsa embaixo de um braço, e enfindas sacolas com pertences seus nas pontas dos dedos, meio atrapalhada, pois estava frio e seus braços estavam cruzados tentando aquecê-la. Fora demitida.
Tentava deixar a preocupação de lado, esquecer os problemas e perguntas na cabeça, só sorria e caminhava cada vez mais depressa. Porém, esses pensamentos perdidos e indomáveis roubaram sua atenção por um momento, aquele em que ela não viu uma pedra, tropeçou, caiu.
O rapaz do cabelo preto bagunçado se perdia na sua imaginação, quando viu a personagem principal delas ajoelhada tentando apanhar seus pertences.
Hey, amigo, a vida te dá as oportunidades, quem as cumpre é você.
Enquanto estava atrapalhada e desesperada tentando primeiramente organizar seus pensamentos, ergueu seus olhos e viu suas coisas junto à um rapaz que ela via todos os dias.
"Me permite?" - ele sorriu timidamente, olhando naqueles olhos brilhantes, mas também frios, lindos e sólidos, olhos de diamante.
"Se não for encomodo, rs. Por aqui..."
E ela permitiu. Que ele entrasse na sua vida, mente e coração.

4 comentários:

  1. Você transmite tantos sentimentos em seus textos, são perfeitos, de uma doçura encantadora (: Amei, como sempre!!

    ResponderExcluir
  2. OIUEASOIE muuuuito obrigada! *-* Espero que voc~e goste sempre. \o/

    ResponderExcluir
  3. Hey estrela,esqueceu o palco? Adorei o novo visual do blog, ficou lindo. ;)

    ResponderExcluir
  4. Ahh obrigada rs
    Não ando muito inspirada, sei la =/ Desâaanimo rs

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião sobre isso? Os comentários também fazem parte e influenciam na formação do blog. Ah, e a dona do blog adoraria um comentáriozinho *-*