terça-feira, 23 de agosto de 2011

Preconceito

Preconceito, assunto clichê, eu sei. Mas mesmo sendo clichê é uma vergonha, pois, vivemos em pleno século 21 e ainda existe esse tipo de julgamento superficial.
Uma pessoa jamais deve ser julgada por ser o que é, por parecer daquele jeito, por resolver ser o que ela é.
Ser que se chama racional, e despreza seus semelhantes pela cor de sua pele, classe social, orientação sexual, peso, altura ou nacionalidade.
Amigo, desde quando o caráter vem rotulado e preso à essas coisas insignificantes? Desde quando se pode saber toda a história de uma pessoa em um só olhar?
Para começo de conversa, as pessoas não deveriam ser julgadas ou rebaixadas, no fim, todo mundo vira pó.
Já parou para pensar que todo mundo tem sentimentos? Sim, todos temos, colega. Ninguém merece ser tratado com insignificancia. Ou ainda pior, ser zombado se parecer ou agir de um jeito diferente, o que chamamos de bullying.
Nesse nosso mundo imprevisível, o jogo vira muitas vezes, ao seu favor ou não. Então, fica esperto, não faça aos outros o que você não quer sofrer também.
Você pode estar acabando com o futuro de alguém fazendo isso. Talvez até mesmo com o seu. Poderia ser então aquele o descobridor da cura do câncer?
Por isso, se coloque em seu devido lugar. Ninguém deve ser julgado por ser o que é. Aparências não geram sabedoria.

E aí vai um vídeo bacana sobre tudo isso:


2 comentários:

  1. Gostei muito do post Bea e como você disse apesar de ser clichê é um assunto deveras importante, pois num país multicultural como o Brasil, ainda vivemos com essa ideia retrógada. É triste viver com isto e de alguma forma sinto que somos todos preconceituosos, mas acredito também, que um dia, quiçá, isso possa mudar e que venhamos a viver em plena união. (:

    ResponderExcluir
  2. Por mais que possamos viver num país multicultural, ainda há imensos buracos nessa "igualdade" que não passa de ilusão.
    Isso é fato, somos todos preconceituosos de fato, mas isso não passa do resultado de como o ambiente em que vivemos nos transmite os conceitos de pessoas e personalidades e do tal de senso comum. Tá no ser humano, infelizmente.

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião sobre isso? Os comentários também fazem parte e influenciam na formação do blog. Ah, e a dona do blog adoraria um comentáriozinho *-*