quarta-feira, 2 de março de 2011

Olá sociedade



Cadê a humanidade desses nossos governadores? Ou será que generosidade seria doar milhões para escolas de samba enquanto milhares passam fome?
A pobreza impiedosamente saqueia a esperança dos corações partidos... E enquanto isso todos se preocupam.. com o carnaval.
Famílias se desesperam com o que terão de comer nessa semana, e os outros arduamente se preocupam... em para qual escola de samba irão torcer.
Maldita política do pão e do circo.
Os "poderosos" distraem a população enquanto desviam verba, exploram dos pobres.
"Toma aqui, um vale gás, mas não esquece de fazer vinte e seis fantasias completas para a Beija Flor!"
"Pobres escolas de samba, perderam o trabalho de um ano, maldito incêndio!" Pobre mesmo são das famílias que perderam o trabalho de uma vida inteira, moradia, pertences, familiares e amigos, e até mesmo a vida, lá no Rio de Janeiro.
"Nossa, trabalharam suado esse ano inteiro, claro, o desfile tem que ser espetacular, incrível e honroso." Quem trabalha suado mesmo, são os pais que se matam para obter o que comer para seus filhos e não vem a valorização do seu trabalho nesse país de miséria! A única coisa que mantém o sorriso esforçado nos seus rostos, é de seus filhos consideravelmente bem e agradecidos.
"Eu não posso perder de ver a minha Fiel!" E enquanto isso você fecha os olhos para os necessitados.
Não estou pedindo o fim do carnaval, coisa que eu ficaria até aliviada. Estou pedindo um pouco mais de atenção e dedicação para quem realmente precisa.

4 comentários:

  1. Parabéns Bea. Vc disse td. Eu penso que o Brasil de hoje não está mto longe da realidade da Roma Antiga. Mas, infelizmente, a maioria da população não enxerga isso. Carnaval popular? Errado, é totalmente elitista!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza. Essa velha política romana não morreu, o Brasil é prova viva disso. Obg, rs

    ResponderExcluir
  3. Pra vc ver...não foi só a herança do Direito que os romanos deixaram...

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião sobre isso? Os comentários também fazem parte e influenciam na formação do blog. Ah, e a dona do blog adoraria um comentáriozinho *-*